Wednesday, February 21, 2007

Monsanto & Embrapa


Monsanto & Embrapa


Monsanto doa R$ 800 mil à Embrapa para fundo de biotecnologia


Publicada em 13 de novembro de 2006 - Brasília


A aplicação dos recursos será feita por meio de um comitê gestor, composto por membros das duas empresas.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) recebeu hoje (10) da Monsanto R$ 800 mil, que será usado na formação de um fundo para financiar projetos de biotecnologia no Brasil.

A aplicação será feita por meio de um comitê gestor, composto por membros das duas empresas. A doação ocorreu durante cerimônia em que estavam presentes o presidente da Embrapa, Sílvio Crestana, e o da Monsanto, Alfonso Alba.As companhias também assinaram um contrato de cooperação técnica para o desenvolvimento de culturas de algodão com uso da tecnologia Roundup Ready Flex (RRF), que já é utilizado nos Estados Unidos, país que concorre com o Brasil nessa produção.

De acordo com Crestana, o produto reduz de dez para três a quatro anos os resultados da produtividade. O presidente da Embrapa disse que inovações em técnicas agrícolas vêm sendo aplicadas no Brasil de acordo com a legislação, "em termos de procedimentos científico, tecnológico e de biossegurança"."

No caso de produtos transgênicos, eles só são adotados depois de aprovados pela Comissão Nacional de Biotecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia", acrescentou.

*Por Redação do IDG Now!, com informações da Agência Brasil.

A Embrapa mantém uma parceria com a Monsanto desde 1997 (com vigência até 2012) para o desenvolvimento de tecnologias para soja transgênica. 

COMENTÁRIO: Dá para manter a isenção nas pesquisas com um patrocínio destes? Eles já nem disfarçam, as alianças são escancaradas...

Uma empresa que aposta todas as suas fichas na transgenia financiando uma empresa que pesquisa alimentos: 1 + 1 = 2

No comments: