Wednesday, June 25, 2008

Sobre a HOMEOPATIA


A homeopatia pode auxiliar na cura de praticamente todos os desequilíbrios do organismo humano (também dos animais).

O principal passo é encontrar um competente MÉDICO HOMEOPATA, que consiga encontrar o remédio de fundo da pessoa (não digo PACIENTE porque pressupões que a pessoa fique estática aguardando a cura e não é o que acontece com a maioria das práticas médicas alternativas, entre elas a homeopatia, onde a pessoa é um AGENTE ATIVO, que colabora com a recuperação do equilíbrio perdido (doença)).

Esse é o maior desafio do homeopata, selecionar entre centenas de medicamentos apenas um que ajude a pessoa a sanar males físicos e espirituais. Por isso, a importância da primeira entrevista (consulta), quando tudo deve ser dito sobre a pessoa, seus hábitos, seus sonhos, seus desejos, suas qualidades, defeitos, manias, loucuras e manhas. Através dessa conversa íntima e detalhada, o profissional vai desenhando a imagem da substância que irá casar perfeitamente com a personagem que está sendo delineado à sua frente.

Dia desses, assisti a uma entrevista com um médico homeopata em que ele dizia que, às vezes, a segunda entrevista pode ser mais relevante que a primeira. Por que? Muitas vezes não conseguimos ser sinceros ou completos com um desconhecido ou esquecemos de detalhes que julgamos tolos ou sem importância, mas que podem ser decisivos para a escolha do tal remédio de fundo... Então, nesse segundo encontro, haverá a possibilidade de acertar aquilo que ficou solto no primeiro encontro.

Então, como antiga cliente dessa especialidade, posso garantir que a pessoa que procura um homeopata unicista deve abrir seu coração, desvendar todos os seus segredos e revelar todas as minúcias do seu dia-a-dia. Um desnudamento total, nada de veús ou segredinhos... E se for para falar sobre a criança, seu filho que depende totalmente da sua eloqüência ou da sua timidez, isso vale em dobro!

Porque no momento em que esse tal REMÉDIO DE FUNDO for encontrado com exatidão, quando ele encaixar, tornar-se seu semelhante, você irá sentir a transformação, irá aos poucos reencontrar a linha do equilíbrio, sentirá mais força e vai ter vontade de levantar e buscar novamente o prazer e a alegria de viver...

Experimentem.

No comments: