Tuesday, April 28, 2009

Lobo Mau, cuidado! Os 3 Porquinhos pegaram a gripe...


Espalha-se a angústia, a ansiedade e o medo de morrer pelo planeta: que jogo sujo!

Esse joguinho das minorias manipulando a maioria acontece há muito tempo; o que mudou é que vivemos na aldeia global preconizada por McLuhan - algo que acontece no outro lado do mundo nos afeta rapidamente, pela facilidade de comunicação que a tecnologia nos trouxe.

Vamos supor que o vírus "surgiu" no México, num lugar densamente povoado, sem boas condições de higiene, com indivíduos mal alimentados e em más condições de saúde (esse quadro é bem comum em nossa atual sociedade) - logo no início, demoraram a diagnosticar, fazendo com que a doença se espalhasse - devido à fraqueza dos organismos atingidos, o vírus causou a morte - para quem estava em boas condições físicas, ministrado o tratamento com o "milagroso remédio da Roche" ou outro, em 7 dias (ciclo da gripe), a pessoa estará curada.

Claro que esperava-se a transmissão do vírus, justamente pelo constante trânsito das pessoas em viagens aéreas; por isso estão sendo registradas ocorrências da gripe em vários países do mundo e a produção do Tamiflu aguarda ansiosa para ser distribuída pelo planeta.

O número de casos comprovados é irrelevante, se levarmos em conta a população atual da Terra: 6,6 bilhões de almas... dá para falar em epidemia?
Vejo mais é o desespero dos cidadãos a tomar remédio sem necessidade e a andar mascarados - isso vai dar um bom lucro.
Sem falar de uma vacina que pode ser criada às pressas...

O medo embota o pensamento - não caiam nessa arapuca.

3 comments:

Julia Pierri said...

Muito esquisita essa história...Obama apavorado e a mídia também. Na verdade NINGUÉM sabe o verdadeiro nível de risco de pandemia.

O que ocorre é que através da mídia e dessas notícias a população que já anda apavorada vai ficando com cada vez mais medo, e vai mudando seus hábitos e seu comportamento. Daqui a pouco veremos quilômetros de estadunidenses fazendo filas pra ganhar uma vacininha...

Um dos mais conhecidos métodos de controle é apresentar o problema, causar o pânico e então apresentar a solução, que muitas vezes inclui cerceamento de liberdades individuais...

Vera Falcão said...

Julia, é um grande circo, onde cada um tem o seu papel - qual seria o nosso?
vejo alguns poucos segurando os cordéis dos fantoches...

Anonymous said...

Por aqui(Japão) fizeram reuniões ás pressas para ver como ficaria a exportação de carnes...de como isso afetaria negativamente se as pessoas parassem de consumir a carne,e logo já falarm que pela carne não se transmitira...fora que estão pensando mais rápidos do que nunca em produzir medicamentos e vacinas...o que conheço de gente que já tá torcendo para que essa vacina seja produzida logo,e tomarem para se prevenir não é mole não.
Abraços, Claudia.