Thursday, July 23, 2009

Uma voltinha no Túnel do Tempo


"O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje que os acidentes de trânsito são uma epidemia dramática no Brasil. A afirmação foi feita durante a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

Segundo ele, os acidentes de trânsito são a terceira causa de morte no país, perdendo para as doenças cardiovasculares e o câncer."(3/7/07)

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/07/03/materia.2007-07-03.5331310147/view

A notícia já tem dois anos, mas para mim mostra que:

Epidemia é uma palavra usada vulgarmente e a toda hora.
E mais pessoas morrem em acidentes e de doenças crônicas do que por viroses...


"Segundo ele, nos próximos meses, a frente fará mobilizações nos estados e prefeituras para reverter a "escalada de morte" causada pelos acidentes. “Todos os dias, 100 brasileiros morrem em um acidente de carro. A apatia com esses números tem que acabar. Nós temos que nos revoltar, nos insurgir, agir para superar isso”.

Apesar das boas intenções, esses números aumentaram - e são superiores aos que morreram pela Gripe A (ou outras gripes).
Há problemas bem maiores do que essa gripe, que não estão obtendo solução (como o vício pelas drogas, por exemplo), muitas pessoas estão morrendo devido a eles, mas não vejo nenhum pânico e paranóia manifestando-se...

No comments: