Friday, January 22, 2010

Avatar e a consciência ambiental



Parece que Avatar continua rendendo bons frutos - engordando a conta bancária de James Cameron e despertando a consciência ambiental num maior número de pessoas.

Sessão de Avatar é usada para preparar novos PMs

Cerca de 120 soldados assistiram ao filme

A Brigada Militar negociou com um cinema da Capital (Porto Alegre/RS) uma sessão gratuita do filme Avatar. Cerca de 120 soldados foram ao CineSystem do Shopping Total conferir o longa.

Segundo o Major Medina, que ministra aulas de História no 9º BPM, a ideia é despertar a consciência ambiental e a capacidade de administrar conflitos.
"Espero que o soldado se identifique com os Na'vi, que respeitam a natureza e vivem em harmonia.
Queremos formar soldados do meio ambiente, da democracia, da paz."

Samuel Lopes Rodrigues, um dos jovens recrutas, relaciona a disputa pelas riquezas da floresta com a ação dos traficantes, que dominam vilas e subjugam inocentes:
"Precisamos conquistar a confiança da população para expulsar o tráfico, que explora as comunidades. É o que os Na'vi fizeram para defender a sobrevivência deles".

O sargento Edgar Ricardo da Silva, há 12 anos na BM, diz que o filme "mostra que há dois tipos de soldados: os que só obedecem e os que pensam.
Precisamos dos que pensam."

Dados: Zero Hora de 23/01/2010

Ideia fora do manual muito bem-vinda!

2 comments:

Mary said...

Seria bom passar esse filme nas escolas também né Verinha? já iria começar a conscientizar nossos pequenos desde cedo...bjo...adorei o post!

Vera Falcão said...

Oi, Mary, também é uma ideia construtiva... Avatar é como uma boa semente que deveria ser espalhada pelos 4 cantos do mundo, disseminando sua mensagem!