Tuesday, March 29, 2011

Educação e respeito

À tarde, entrei numa loja para comprar umas coisinhas e havia uma senhora no recinto que não parava de espirrar - deve ter contaminado 50% das pessoas, ao menos, no ambiente. Penso que pessoas, quando estão portando doenças contagiosas, deveriam ficar em casa ou, caso não seja possível, colocarem uma máscara protetora, que irá proteger aos outros de não serem infectados pelas bactérias ou vírus espalhados pelo doente no ar.
No Japão, isso é um hábito, pessoas gripadas ou resfriadas usam máscaras!
Como um pensamento puxa o outro e aterrisei na ilha nipônica, recordo que sempre visualizei o povo japonês como extraordinário, no sentido de que é constituído por criaturas ímpares e  posso acreditar na possibilidade de que não são humanos, mas descendentes de alguma raça alienígena que preza a educação e o respeito.
Alguém viu cenas de histeria durante o tsunami que varreu cidades japonesas? Se houveram, foram muito bem resguardadas... o povo esperando, pacificamente, em filas enormes que a comida e bebida fossem distribuídas, é uma visão extremamente zen. Nem as situações extremas conseguem tirar a calma de quem está no olho do furacão.

2 comments:

Fernanda ;) said...

E os q mandam os filhos doentes pra aula pra contaminar o resto?
Vejo tanto...

Vera Falcão said...

Lugar de criança doente é na cama, em casa, curando-se.