Sunday, May 1, 2011

Real felicidade


Quem chamou minha atenção para o casamento real foi minha filha de 12 anos, ela ficou indignada por eu não estar interessada na cerimônia e resolvi assisti-la, já que temos mesmo que levantar às 6 horas da manhã para ir à escola... Quando ela saiu, fiquei em frente à televisão e pude ver uma boa parte do casório.
Confesso que me emocionei com o beijo na sacada, foi muito romântico, despertou a menina que ouvia contos de fadas e sonhava com o príncipe encantado, fantasia que, basicamente, todas as mulheres guardam dentro de si.

Depois pensei que estava cansada de conviver com terremotos, tsunamis, desabamentos de morros, enchentes, violência, mortes, estupros, crianças abandonadas no lixo, crianças baleadas por insanos, crimes de colarinho branco sem punição, radioatividade, fome, miséria, além da possibilidade de que o mundo termine no próximo ano, segundo o calendário maia!

Foi prazeiroso assistir por alguns momentos apenas a cenários pomposos, pessoas bonitas e elegantes, bem-educadas, organização, enfim, nada saiu errado e se ocorreram falhas, foram muito bem escondidas! Se a Inglaterra passa por uma crise econômica e o o casamento ajudou a arrecadar dinheiro para os cofres, se o casal se ama ou é apenas um acordo político que os une, se a monarquia está caquética e obsoleta, enfim, se foi apenas um espetáculo extremamente bem montado, valeu a pena! Também observa-se que a realeza faz cada vez mais concessões à modernidade e não está tão presa às suas rígidas normas, o que demonstra que a tradição pode conviver com o novo.

Foi comovente e fascinante a bela encenação que a corte inglesa preparou para milhões de pessoas no mundo inteiro e dava para perceber o entusiasmo do povo acenando e gritando - logo, a felicidade tomou conta do planeta por algumas horas! Enquanto isso, lá nos EUA, os tornados devastavam o país... mas quem prestava atenção à tragédia? William e Kate estavam casando e os holofotes todos se dirigiam a eles!

2 comments:

Sara said...

gostei desse casamento tbm e não reclamo de mtos canais terem parado tudo por eles... o q eles mostram normalmente não é nada de útil tbm, rsrs, e um evento desse é uma vez em tantas décadas.
esse casal desperta bons sentimentos e impressões.

Vera Falcão said...

O mundo está precisando muito de imagens positivas e bons pensamentos... são tantas desgraças, ultimamente!