Wednesday, August 17, 2011

A rua que lutou para manter-se bonita


Sabiam que a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre/RS, é considerada por muitos como a mais bonita do mundo?

Os motivos para ostentar esse título estão muito bem apresentados no blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, que narra a luta para a preservação dessa via profusamente arborizada.

Fico sinceramente emocionada quando lutas desse teor alcançam a vitória, enche meu reservatório de esperança, que costuma estar quase vazio, em vista de tantas injustiças, falcatruas, falta de ética, de honestidade, respeito e outros valores que estão fora de moda. E renova minha energia para continuar denunciando, reclamando, mostrando a sujeira debaixo dos tapetes de gente que acha que impunidade e falta de vergonha na cara devem fazer parte do cotidiano!

Segundo informação que postaram aqui no blog, "muitos desconhecem o que estava por trás da luta da Gonçalo. A mídia nunca destacou os "interesses" econômicos que queriam uma construção com dinheiro da Lei Rouanet em um complexo cultural que após 25 anos seria de propriedade de um grande grupo econômico.
Este trabalho fala nisso:
Cidadãos conectados : a revolução das vozes alternativas

Fico orgulhosa de poder caminhar por essa rua e me deslumbrar com a sua beleza, além de pensar que a energia de muita gente foi investida para que essa beleza natural fosse preservada. Parabéns a todos os que, de uma maneira ou outra, envolveram-se nessa luta!

Nota: a foto que ilustra o post é do blog Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho.

No comments: