Friday, December 7, 2012

Conseguimos a defesa da amamentação prolongada!


A cantora Alanis Morissette declarou, no programa de rádio The Billy Bush Show, que é adepta da filosofia Attachment Parenting e que pretende amamentar o pequeno Ever Imre, de 1 ano e 4 meses, até quando ele quiser. “Assim, eu protejo a segurança e o bem-estar do meu filho. Esta fase é uma etapa muito importante das crianças”, revelou Alanis (21/05/12 - Revista CLAUDIA) 

Esse post está relacionado com o anterior, mostra o resultado da enorme manifestação de pessoas revoltadas com a questão do desmame prematuro, incitado no Game dos Bebês, reality show inserido no programa Mais Você, de Ana Maria Braga e veiculado pela Rede Globo.

Valeu a pressão! Rede Globo, para de veicular asneiras! Parabéns pra todos nós que reclamamos, insistimos, apontamos e xingamos - não vamos apenas engolir o que a mídia diz, sem a reflexão e a análise.

"07/12/12 – PRDC recomenda à TV Globo que esclareça mães sobre período de amamentação Quadro exibido no “Programa Mais Você” orientou o desmame a partir do momento em que a criança começa a andar; Ministério da Saúde recomenda amamentação “até dois anos ou mais”

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo recomendou à TV Globo que faça um esclarecimento em rede nacional para informar que o Ministério da Saúde, a Organização Mundial de Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam o aleitamento materno até “dois anos ou mais”.

A veiculação servirá para corrigir um erro de informação transmitido no último dia 3 de dezembro pelo “Programa Mais Você”, da apresentadora Ana Maria Braga. Num dos quadros do programa, chamado “Game Hipoglós Amêndoas”, o educador Marcelo Bueno orientou as mães a promover o desmame de seus filhos a partir do momento em que começarem a andar.

A recomendação, endereçada ao diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, estabelece prazo de três dias para que a informação correta seja veiculada no programa “Mais Você” com o mesmo tempo de duração (nove minutos e 41 segundos) que durou o quadro.

O esclarecimento deve ser feito, de preferência, “com entrevista de profissional especializado em aleitamento materno ou com a retratação do educador Marcelo Bueno, que manifestou a informação prejudicial à saúde das crianças”.

O documento determina, também, que as mães participantes do reality show sejam informadas sobre o equívoco e que tal esclarecimento seja veiculado no programa de Ana Maria Braga."

Leia na íntegra aqui.

Não devemos nos calar ante a divulgação de erros e mentiras! Muitas vezes o resultado da nossa manifestação de revolta pode demorar, em outras vir rapidamente, como nesse caso - o importante é por a boca no trobone!

No comments: