Thursday, March 26, 2015

Um selo pra vaiar


Acabei de criar esse selo e a cada semana vou escolher uma pessoa ou acontecimento que mereça recebê-lo!
Os primeiros laureados são todas as pessoas, empresas, enfim, toda e qualquer manifestação contra a rotulagem dos transgênicos!
Os alimentos transgênicos fazem mal à nossa saúde e prejudicam o meio ambiente.
Essa lei foi criada em 2003, muitas empresas não a cumprem e agora ainda querem derrubá-la, é um DESRESPEITO AO CONSUMIDOR!

"A indústria de alimentos é obrigada por lei a informar sobre a presença de mais de 1% de ingredientes transgênicos em qualquer tipo de produto para o consumo humano ou animal. O decreto federal 4.680/2003 regulamentou o direito à informação assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). A lei vale, inclusive, para alimentos e ingredientes produzidos a partir de animais alimentados com ração contendo transgênicos. No entanto, na avaliação de entidades de especialistas, a comunicação ao consumidor brasileiro ainda é insuficiente."

Poucos produtos receberam a informação de transgenia na embalagem - O T DENTRO DE UM TRIÂNGULO - e os que a ostentam, é de uma forma quase invisível, de difícil localização.

Portanto, quem está contra essa rotulagem, quem não apoia que o consumidor seja informado sobre o que está comendo diariamente, merece o selo VÃO SI FUDÊ!

No comments: